0

Meu Carrinho

Últimas

Notícias

Microsoft entra no top 5 de maiores marcas de PCs dos EUA

15.02.2019

Depois de anos trabalhando na sua família Surface, a Microsoft finalmente conseguiu entrar para o clube das cinco marcas de computadores mais vendidas dos EUA. A empresa abocanhou 4,1% de participação do mercado no terceiro trimestre de 2018, segundo dados da Gartner, e derrubou a Acer para o sexto lugar.

Na frente da Microsoft, em quarto lugar, temos a Apple. A empresa da Maçã, contudo, tem uma participação de mercado muito maior, o que torna difícil um novo salto de posição nos próximos trimestres.

A líder nos EUA é a HP, com 30,7% do mercado. A empresa é seguida de perto pela Dell e, depois pela Lenovo e pela Apple. É interessante ainda conferir o crescimento dessas empresas. A chinesa Lenovo é a única com grandes números, registando 22,2% mais vendas. A Microsoft cresceu 1,9% e a HP subiu 3,5. Apple e Dell perderam mercado.

Curiosamente, a tendência do mercado local dos EUA não reflete o panorama global. No mundo, a líder é a Lenovo, seguida de perto pela HP. A Dell fica em terceiro lugar, em ser ameaçada pela Apple, a quarta colocada. Acer e Asus completam o top 6, e a Microsoft não aparece.

Fonte: Tecmundo

Leia

Também

Levantamento da Deloitte aponta que quase três bi...

15.02.2019

Mais de 100 mil pessoas são esperadas na NAB Show 2019

15.02.2019

Guitarrista da lendária banda The Who, Pete Towns...

15.02.2019


Compartilhar