0

Meu Carrinho

Últimas

Notícias

ACAERT e SEBRAE desenvolvem programa de capacitação para a radiodifusão catarinense

15.02.2019

Florianópolis - Smart Rádio tem foco na melhoria da gestão das rádios em diversas áreas de atuação

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT) e SEBRAE de Santa Catarina lançam neste mês as inscrições para o programa Smart Rádio, voltado para a capacitação profissional na área de Marketing e Vendas. O curso tem o objetivo de fortalecer e profissionalizar o setor da radiodifusão e manter as emissoras de rádio catarinenses atualizadas com as mudanças do mercado.

O tema surgiu após de uma pesquisa realizada com radiodifusores, que apontou a área de Marketing e Vendas como uma das grandes demandas por atualização e capacitação do setor. “Todo o programa foi elaborado a partir dessa pesquisa, o conteúdo foi formatado para atender o interesse dos profissionais de rádio”, explica Leonardo Soares de Amorim, diretor executivo da ACAERT.

O formato da capacitação será divido em dois momentos. O primeiro com aulas presenciais para até duas pessoas de cada rádio em cidades-sede no Vale do Itajaí, Oeste e Sul do Estado. Essas aulas acontecerão mensalmente e abordarão assuntos teóricos, cases de sucesso e ferramentas de marketing e vendas. 

Como as aulas são presenciais, foram escolhidas “capitais regionais” para facilitar o deslocamento dos radiodifusores de outras cidades até o local das aulas, mas importante enfatizar que qualquer rádio de qualquer localidade poderá participar.

O segundo momento inclui uma consultoria exclusiva e presencial em cada emissora participante. Para essa atividade, o gestor da rádio pode incluir quantos profissionais da emissora ele considerar necessários, sem quantidade de pessoas delimitada.  

Nesse momento, um especialista do SEBRAE se deslocará até a emissora para prestar a consultoria no local. “O objetivo é oferecer um diagnóstico e uma solução customizada para cada emissora, levando em consideração as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças de cada rádio individualmente”, explica Spyros Diamantaros, gestor de negócios do SEBRAE/SC.

Com informações da ACAERT

Fonte: Tudo radio

Leia

Também

Levantamento da Deloitte aponta que quase três bi...

15.02.2019

Mais de 100 mil pessoas são esperadas na NAB Show 2019

15.02.2019

Guitarrista da lendária banda The Who, Pete Towns...

15.02.2019


Compartilhar