0

Meu Carrinho

Últimas

Notícias

ABERT apresenta panorama da radiodifusão ao ministro Marcos Pontes em Brasília

19.08.2019

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Marcos Pontes, recebeu na quarta-feira (6), o presidente da ABERT Paulo Tonet Camargo, os conselheiros Roberto Franco, Flávio Lara Resende e o diretor geral Cristiano Lobato Flores. No encontro, a ABERT apresentou um panorama da radiodifusão brasileira, responsável pela geração de cerca de 780 mil empregos diretos e indiretos, com as prioridades e desafios do setor.

O documento tem diversos assuntos relacionados ao setor da radiodifusão. Entre eles, a entidade ressalta a importância da defesa da liberdade de expressão e de imprensa, a necessidade de desregulamentação do setor, a simetria de regras regulatórias das empresas de tecnologia e a preservação do espectro de radiofrequência para a radiodifusão.

Os processos de desligamento do sinal analógico de TV e de migração do rádio AM para o FM também foram discutidos com o ministro. A ABERT destacou o sucesso da digitalização da televisão, que já beneficia cerca de 130 milhões de pessoas, e defendeu a continuidade de uma transição bem executada para que 100% da população brasileira tenha o novo sinal até 2023, data prevista pelo MCTIC.

Em relação à migração do rádio AM/FM, foi ressaltada a necessidade de otimização do processo, já que a adaptação para o FM exige equilíbrio econômico-financeiro das emissoras, além de inserir as rádios em diversas plataformas, como aparelhos de celular e tablets.

Durante o encontro, a ABERT afirmou ainda que continuará trabalhando para que os dispositivos móveis fabricados no Brasil tenham capacidade de receber o sinal de TV e rádio, permitindo ao brasileiro acesso gratuito à cultura, lazer e informação.

Com informações da ABERT

Fonte: Tudo radio

 

Leia

Também

STF declara inconstitucional lei municipal sobre c...

19.08.2019

Rádio e mercado publicitário são temas de encon...

19.08.2019

PEC da Reforma Tributária conta com emendas volta...

19.08.2019


Compartilhar