0

Meu Carrinho

Últimas

Notícias

ABERT apresenta panorama da radiodifusão ao ministro Marcos Pontes em Brasília

15.02.2019

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Marcos Pontes, recebeu na quarta-feira (6), o presidente da ABERT Paulo Tonet Camargo, os conselheiros Roberto Franco, Flávio Lara Resende e o diretor geral Cristiano Lobato Flores. No encontro, a ABERT apresentou um panorama da radiodifusão brasileira, responsável pela geração de cerca de 780 mil empregos diretos e indiretos, com as prioridades e desafios do setor.

O documento tem diversos assuntos relacionados ao setor da radiodifusão. Entre eles, a entidade ressalta a importância da defesa da liberdade de expressão e de imprensa, a necessidade de desregulamentação do setor, a simetria de regras regulatórias das empresas de tecnologia e a preservação do espectro de radiofrequência para a radiodifusão.

Os processos de desligamento do sinal analógico de TV e de migração do rádio AM para o FM também foram discutidos com o ministro. A ABERT destacou o sucesso da digitalização da televisão, que já beneficia cerca de 130 milhões de pessoas, e defendeu a continuidade de uma transição bem executada para que 100% da população brasileira tenha o novo sinal até 2023, data prevista pelo MCTIC.

Em relação à migração do rádio AM/FM, foi ressaltada a necessidade de otimização do processo, já que a adaptação para o FM exige equilíbrio econômico-financeiro das emissoras, além de inserir as rádios em diversas plataformas, como aparelhos de celular e tablets.

Durante o encontro, a ABERT afirmou ainda que continuará trabalhando para que os dispositivos móveis fabricados no Brasil tenham capacidade de receber o sinal de TV e rádio, permitindo ao brasileiro acesso gratuito à cultura, lazer e informação.

Com informações da ABERT

Fonte: Tudo radio

 

Leia

Também

Levantamento da Deloitte aponta que quase três bi...

15.02.2019

Mais de 100 mil pessoas são esperadas na NAB Show 2019

15.02.2019

Guitarrista da lendária banda The Who, Pete Towns...

15.02.2019


Compartilhar