0

Meu Carrinho

Últimas

Notícias

NAB Show 2019: Podcast já é uma realidade consistente no consumo de mídia nos Estados Unidos

22.04.2019

Podcast é um formato de mídia que não é novidade, modalidade praticada por muitos em diferentes países, sejam de forma mais profissional, como também alguns amadores. Porém, na onda do on-demand, a plataforma passou a ter uma importância expressiva nos últimos três anos e foi um dos pontos centrais de discussão da indústria do áudio durante o NAB Show 2019, feira e congresso cuja programação será encerrada hoje (11) em Las Vegas.

Vários estandes de diferentes marcas tiveram os podcasts como plataforma central, oferecendo uma série de soluções para quem gera conteúdo dessa maneira. São diversos equipamentos, soluções de distribuição e monetização, entre outros serviços. A própria NAB contou com um serviço de Podcast para manter o público informado sobre o evento, isso antes mesmo do início do NAB Show 2019.

E o mercado de rádio dos Estados Unidos entendeu o formato como algo relevante para as suas atividades. Os podcasts são anunciados em quase todos os breaks, disponibilizados nos canais digitais das emissoras (aplicativos e sites), além de agregadores. Os podcasts já são citados quase na mesma quantidade da “febre smart-speakers”.

O conteúdo gerado pelas emissoras não é uma simples repetição de programas que foram ao ar ao vivo em FM, AM ou streaming. As rádios, assim como seus profissionais, estão produzindo e disponibilizando conteúdos exclusivos para a modalidade de podcast, ampliando a oferta em seus aplicativos e criando uma nova forma de engajamento com o público.

Experiências como essas já são realizadas no Brasil, porém ainda de forma tímida pelo volume de conteúdo produzido diariamente pelas emissoras do país. Porém, com o aumento do consumo no formato on-demand, o podcast pode ser mais uma saída de receita e relevância para as emissoras, sendo algo muito familiar do dia a dia das FMs e AMs, pois é áudio (uma expertise do meio).

Fonte: Aerp

Leia

Também

Ambiente para o trabalho da imprensa no Brasil é ...

22.04.2019

UNESCO e Palavra Aberta firmam parceria em educação midiática

22.04.2019

Rádios clandestinas prejudicam comunicação entr...

22.04.2019


Compartilhar