0

Meu Carrinho

Últimas

Notícias

Seminário discute responsabilidade jornalística e liberdade de imprensa

17.10.2019

A produção de conteúdo em tempos de redes sociais e novas plataformas estimula a propagação de notícias falsas e o jornalismo profissional é imprescindível no combate às fake news.

Com foco nesse cenário, a 13ª Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão, que acontece na Câmara dos Deputados, em Brasília, no dia 21 de maio, discutirá o tema “Liberdade de imprensa e responsabilidade”.

O evento terá a participação dos deputados Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Orlando Silva (PCdoB-SP) e do jornalista Fernando Rodrigues, do Poder 360, que debaterão a importância do jornalismo na era tecnológica e a assimetria regulatória entre as novas plataformas digitais e os veículos de comunicação. Também confirmaram presença o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o secretário de Comunicação da Câmara, Fábio Schiochet (PSL-SC), que participarão da mesa de abertura.

As associações de imprensa estarão representadas por seus presidentes: Paulo Tonet Camargo (ABERT), Marcelo Rech (Associação Nacional de Jornais - ANJ) e Fábio Gallo (Associação Nacional dos Editores de Revistas - ANER), além da presidente do Instituto Palavra Aberta, Patrícia Blanco. A Conferência Legislativa ainda homenageará a ANJ pelos 40 anos em defesa dos meios de comunicação no Brasil.

Para participar, basta confirmar presença pelo email eventos@palavraaberta.org.br.

Fonte: Abert

Leia

Também

Anatel nega pedido do SindiTelebrasil de alterar o PGMC

17.10.2019

Rádio MEC veiculou programação especial para o ...

17.10.2019

Em alta, mercado de São Paulo mantém oito FMs ac...

17.10.2019


Compartilhar