0

Meu Carrinho

Últimas

Notícias

Elifas Gurgel participa de reunião do Conselho Superior da ABERT

17.10.2019

O secretário de Radiodifusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) Elifas Gurgel participou da reunião do Conselho Superior da ABERT e de presidentes de associações estaduais e sindicatos de radiodifusão, nesta quinta-feira (16), em Brasília.


Gurgel destacou o trabalho e os programas da Secretaria de Radiodifusão (Serad) de desburocratização do setor e de facilitar o dia a dia dos radiodifusores. “Implementamos um modelo de gestão e queremos os radiodifusores juntos na troca de informações e ideias para melhorar o setor”, disse.

Gurgel explicou detalhadamente o programa Serad Digital, que está em fase de implantação no MCTIC. “Estamos revisando normas para simplificar os processos em tramitação de outorga e pós –outorga, automatizando os processos em tramitação e criando grupos de trabalho com objetivo de buscar soluções que atendam o setor”, disse o secretário.

Durante a reunião, Elifas Gurgel respondeu às duvidas dos mais de 50 radiodifusores presentes. Ele ressaltou que o MCTIC está trabalhando diariamente para agilizar o processo de migração do rádio AM para o FM. “Estamos nos esforçando para que, após todos os estudos e projetos entregues pelas emissoras migrantes e o pagamento do boleto, o processo de assinatura da nova outorga e a mudança para nova faixa aconteçam em apenas dois meses”, disse.

Fonte: Abert

Leia

Também

Anatel nega pedido do SindiTelebrasil de alterar o PGMC

17.10.2019

Rádio MEC veiculou programação especial para o ...

17.10.2019

Em alta, mercado de São Paulo mantém oito FMs ac...

17.10.2019


Compartilhar