0

Meu Carrinho

Últimas

Notícias

Mais Europa: 89% da população do Reino Unido ouve rádio todas as semanas segundo medição da Rajar

16.07.2019

São Paulo - Número é próximo das médias observadas por institutos no Brasil e nos Estados Unidos

O rádio também segue forte no Reino Unido quando o assunto é audiência. Segundo a medição mais recente da Rajar (Radio Joint Audience Research Limited), 89% da população inglesa ouve rádio todas as semanas, média muito próxima do volume de 86% no Brasil e dos 92% nos Estados Unidos (variações ocasionadas por diferenças de institutos, metodologias e abrangências). Recentemente o tudoradio.com também mostrou o alcance do rádio na Holanda, onde o veículo conta com 76% de todo o consumo de áudio originado naquele país europeu.

O levantamento da Rajar aponta que 48.9 milhões de pessoas ouvem rádio semanalmente, resultando em 89% da população acima dos 15 anos. E esse volume tem se mantido estável ao longo da última década, com 89% no primeiro trimestre de 2012, picos de 90% em 2013 e 2018 e agora, no primeiro trimestre de 2019, retornando à 89%.

A Rajar também aponta que a população do Reino Unido consome 20.9 horas semanalmente, resultando em 1.023 bilhões de horas semanais no primeiro trimestre de 2019.

A pesquisa também aponta a eficiência do Rádio Digital no Reino Unido, este que trabalha com a tecnologia DAB. A medição mostra que 66% da população consumiu o rádio digital neste primeiro trimestre de 2019, resultando em 36 milhões da população acima dos 15 anos.

E o volume de audição digital é crescente, indo de 29.2% da audiência no primeiro trimestre de 2012 para 56.4% no último período pesquisado.

Por fim, relacionado ao local de consumo de rádio, 59% da audiência do rádio do Reino Unido vem das residências (em casa), seguido por 24% em veículos (carros, vans, entre outros) e 17% no local de trabalho. 

On-line

O consumo de rádio via plataformas on-line também é crescente no Reino Unido. No primeiro trimestre de 2019, 27.7% dos adultos ouviram rádio via smartphones/tablets, isso pelo menos uma vez por semana. Desse volume, 32,6% da audiência está na faixa etária entre 15-24 anos e 26.9% a partir dos 25 anos. 

Confira o infográfico do estudio da Rajar:

Com informações da Rajar e do RadioToday

Fonte: Tudo radio

Leia

Também

A Pesquisa e o Rádio

16.07.2019

1 das 5 sessões para votação da reforma da Prev...

16.07.2019

Luto no rádio: Morre premiado radialista da Globo...

16.07.2019


Compartilhar