0

Meu Carrinho

Últimas

Notícias

Registro de radialista será único para funções exercidas pelos profissionais do setor

17.10.2019

As novas regras para obtenção do registro de radialista já estão valendo. Desde quinta-feira (16), o sistema de registro profissional do Ministério da Economia (SIRPWEB) foi alterado para que fosse possível cadastrar o profissional radialista, independentemente da função exercida em rádio e TV. A mudança atende a uma reivindicação da Federação Nacional das Empresas de Rádio e TV (FENAERT) junto ao governo federal.

“Esse novo procedimento traz segurança jurídica e favorece o cumprimento das formalidades legais pelas empresas de radiodifusão. A medida representa avanço significativo no processo de obtenção de registros da profissão de radialista, beneficiando principalmente os trabalhadores da categoria, que passam a requerer e obter um registro profissional único, a exemplo das demais profissões exercidas por profissionais do setor – jornalistas, artistas e músicos, por exemplo - e não, equivocadamente, em cada função a ser exercida, dificultando a progressão e evolução profissional”, afirma o presidente da FENAERT, Guliver Leão.

Segundo Leão, a FENAERT realizou diversos testes no sistema e os registros já estão sendo emitidos corretamente. “Além disso, quando solicitada a reemissão de registro concedido anteriormente, é possível alterar para a profissão de radialista”, comemora.

Fonte: Abert

Leia

Também

Anatel nega pedido do SindiTelebrasil de alterar o PGMC

17.10.2019

Rádio MEC veiculou programação especial para o ...

17.10.2019

Em alta, mercado de São Paulo mantém oito FMs ac...

17.10.2019


Compartilhar