0

Meu Carrinho

Últimas

Notícias

ACAERT e SEBRAE abrem programa de capacitação da Radiodifusão Catarinense

17.10.2019

Florianópolis - Primeira atividade do Smart Rádio foi palestra sobre gestão inovadora ministrada em Chapecó, Blumenau e Criciúma

Com a palestra sobre "Gestão Inovadora num mercado em mudanças", do professor e consultor Ricardo Titericz, foi aberto na semana passada o programa de capacitação dos profissionais que atuam em emissoras de Rádio em Santa Catarina. A palestra foi ministrada em Chapecó (20), Blumenau (22) e Criciúma (23). O programa é subsidiado pela ACAERT e SEBRAE/SC e terá duração de 18 meses.

São oferecidos cursos presenciais em gestão, workshops de planejamento, palestras de técnicas e de mercado, cursos à distância e consultorias individuais. Para o consultor Titericz "inovar não é fazer uma pequena melhoria. Temos que entender o cliente e suas demandas. Eu tenho que inovar para esse cliente. Para isso, a criatividade é importante no processo. É a maneira de olhar as coisas diferente. A rotina nos leva a podar a criatividade", explicou Titericz. 

"Precisamos falar sobre reinvenção do rádio. Aliás, essa é uma característica do veículo. É capaz de se reinventar sempre. A palestra foi muito importante porque tivemos a oportunidade de conhecer as tendências do rádio para o futuro. Muito boa a inciativa da ACAERT, possibilitamos que nossas emissoras sejam cada vez mais competitivas", destacou Rodrigo Nardino, diretor da Rádio Continental, de Coronel Freitas, um dos participantes do programa.

Para o diretor Executivo da ACAERT, Leonardo Amorim, o programa é uma oportunidade de atualização de toda a equipe da emissora. "É o maior investimento que a entidade fará esse ano. O programa foi formatado em função da demanda do radiodifusor por capacitação. O conteúdo foi elaborado com base nas grandes necessidades das emissoras de rádio. É um programa inédito e amplo, com profissionais alinhados às atualidades do mercado, do segmento da inovação e comunicação", destacou. "É um grande passo que a ACAERT dá, junto com suas associadas, para demonstrar ao mercado que as empresas de comunicação estão se capacitando, se atualizando para que elas possam oferecer o melhor produto possível não só para seus clientes, anunciantes como também para toda a sociedade".

Com informações da ACAERT

Fonte: Tudo radio

Leia

Também

Anatel nega pedido do SindiTelebrasil de alterar o PGMC

17.10.2019

Rádio MEC veiculou programação especial para o ...

17.10.2019

Em alta, mercado de São Paulo mantém oito FMs ac...

17.10.2019


Compartilhar