0

Meu Carrinho

Últimas

Notícias

Congresso da AERP vai debater as novas oportunidades de negócios e de relacionamento do rádio multiplataforma

15.07.2019

Curitiba – Evento contará com nomes como Marcelo Tas, Milton Neves, Allan Costa, Henrique do Valle, Robson Ferri e Mario D'Andrea

A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP), em parceria com o SERT/PR, vai realizar a 25ª Congresso Paranaense de Radiodifusão entre os dias 18 e 20 de setembro, no Espaço Torres Kennedy, em Curitiba. Entre os vários assuntos que serão debatidos, haverá um momento de aperfeiçoamento e reflexão sobre a necessária adaptação do conteúdo radiofônico para novos sistemas de distribuição e consumo

Esta edição do congresso contará com o “A Força da TV e do Rádio Multiplataformas”. Nomes como Marcelo Tas, Milton Neves, Allan Costa, Henrique do Valle, Robson Ferri, Mario D'Andrea estão com participação confirmada no evento, que também contará com representantes do Ministério das Comunicações e Anatel para completar um momento de atualização e networking para os participantes.

O presidente da Aerp, Alexandre Barros, ressaltou que o meio rádio é um camaleão que se disfarça e adapta em função do ambiente circundante. “O que o torna tão fundamental é, entre outras coisas, a sua cobertura geográfica, o seu caráter imediato, a facilidade de ser consumida enquanto se fazem outras coisas e o modo como se ouve rádio. O aparelho convencional dividiu espaço para as novas plataformas digitais, como celulares, tablets e caixas de som inteligentes”. 

O congresso também vai levar ao participante atualizações sobre parte técnica, as novas tecnologias e informações para um departamento comercial e artístico cada vez mais ativo. As palestras do Congresso contemplam a área comercial, técnica, gestão de pessoas, tendo como base o conhecimento do que há de mais novo em tecnologia, oportunidades de negócio, estratégias de liderança, mercado publicitário e tendências mundiais. 

O presidente do Sert/PR, Cezar Telles, reforça a possibilidade de discutir a necessária adaptação do conteúdo radiofônico para novos sistemas de distribuição e consumo do rádio. “Sabemos a importância de atingir mais e melhores resultados para que nossa categoria cresça e se desenvolva forte e capaz”.

Em paralelo ao congresso também vai ocorrer a Feira Nacional de Equipamentos, gerando oportunidades aos participantes de conhecer e adquirir equipamentos de alta tecnologia que serão expostos.

SERVIÇO
25º Congresso Paranaense de Radiodifusão
Data: 18 a 20 de setembro de 2019
Local: Espaço Torres Kennedy
Inscrições e a programação: https://congresso.aerp.org.br/

Fonte: Abert

Leia

Também

Luto no rádio: Morre premiado radialista da Globo...

16.07.2019

Reunião sobre migração para faixa estendida de FM

15.07.2019

Reajuste anual do ECAD para rádios é aplicado este mês

15.07.2019


Compartilhar