0

Meu Carrinho

Últimas

Notícias

Polícia Federal deflagra operação contra rádios que operam de forma clandestina em São Paulo

17.10.2019

São Paulo – Ação conjunta teve o objetivo de interromper transmissões que eram feitas em Mairiporã

 

Equipes da Polícia Federal, com o auxílio de fiscais da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), realizou uma operação na Grande São Paulo para interromper a transmissão de rádios que estavam operando de forma clandestina. A ação ocorreu nesta quinta-feira (30) e contou com a apreensão de diversos equipamentos.

As equipes deflagraram a Operação Nove Estações. A ação conjunta teve como objetivo de tirar de funcionamento diversas rádios piratas na região do Parque Estadual da Cantareira, em Mairiporã, na Grande São Paulo. O resultado da ação foi a apreensão de vários equipamentos transmissores de diversas estações ilegais que se encontravam escondidos na mata. 

 

Os policiais caminharam por quatro horas, abrindo trilhas na mata, para ter acesso aos transmissores clandestinos. Os materiais apreendidos serão encaminhados à perícia da PF. As estações clandestinas utilizavam radiofrequência FM sem autorização causando interferência na frequência de aeronaves com a torre de comando do Aeroporto Internacional em Guarulhos. 

 

Durante a operação, foi identificado o responsável pelas rádios e os anunciantes, que responderão pelo crime de desenvolvimento clandestino de atividade de telecomunicação. A região é propícia para a instalação de rádios clandestinas devido a altitude, que possibilita as emissoras a serem sintonizadas na capital paulista.

 

 

 

Com informações do Metro

Fonte: Aesp

Leia

Também

Anatel nega pedido do SindiTelebrasil de alterar o PGMC

17.10.2019

Rádio MEC veiculou programação especial para o ...

17.10.2019

Em alta, mercado de São Paulo mantém oito FMs ac...

17.10.2019


Compartilhar