0

Meu Carrinho

Últimas

Notícias

Ministro da Casa Civil anuncia que transmissão da A Voz do Brasil poderá ser flexibilizada durante a Copa América

17.10.2019

Brasília – Onyx Lorenzoni fez o anúncio durante café da manhã oferecido pela AGERT em Porto Alegre

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, participou ontem (12) de um café da manhã oferecido pela Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT) à bancada de parlamentares do Rio Grande do Sul. Durante o evento, Lorenzoni anunciou que o programa A Voz do Brasil poderá ter sua transmissão flexibilizada durante a Copa América. O horário que poderá ser utilizado pra flexibilização deverá ser detalhado no decreto, este que ainda é esperado para esta semana.

O ministro disse que até o final da semana será publicado o decreto que flexibiliza o horário de transmissão do programa A Voz do Brasil, durante os jogos da Copa América. O torneio começa na sexta-feira (14) e vai até o dia 7 de julho e será disputada no Brasil.

A decisão é resultado de intenso trabalho da ABERT para que a flexibilização seja mais ampla do que é atualmente, permitindo às rádios a transmissão integral dos jogos e a cobertura jornalística do evento. A flexibilização da transmissão da Voz do Brasil ocorreu em abril de 2018, quando o Congresso Nacional aprovou a lei que permite a veiculação do noticiário entre 19h e 22h.

A ABERT trabalha para que os casos excepcionais de flexibilização ou dispensa de retransmissão do programa sejam regulamentados pelo governo federal. A atração estatal está prestes a completar 84 anos no ar.

Com informações da ABERT

Fonte: Tudo radio

Leia

Também

Anatel nega pedido do SindiTelebrasil de alterar o PGMC

17.10.2019

Rádio MEC veiculou programação especial para o ...

17.10.2019

Em alta, mercado de São Paulo mantém oito FMs ac...

17.10.2019


Compartilhar