0

Meu Carrinho

Últimas

Notícias

Ensino fundamental terá educação midiática

16.07.2019

A educação midiática vai passar a fazer parte do dia a dia das escolas. O “EducaMídia – Programa de Educação Midiática” foi lançado na quarta-feira (12), em São Paulo (SP), para divulgar o tema no Brasil e ajudar crianças e jovens a desenvolver as habilidades necessárias para consumir informação de forma segura e responsável. A iniciativa é do Instituto Palavra Aberta com apoio do Google.org.

“A educação midiática é um caminho seguro para que a gente consiga avançar como uma sociedade ativa, igualitária e que exerça plenamente a sua liberdade de expressão”, afirmou a presidente do Instituto Palavra Aberta, Patricia Blanco.

O programa quer mobilizar professores e educadores do ensino fundamental para ensinar os alunos a acessar, analisar, criar e participar de maneira crítica dos diversos formatos de mídia, impressos e digitais. O programa desenvolveu um currículo de educação midiática alinhado com os princípios da Base Nacional Curricular Comum (BNCC).

Um curso introdutório a distância gratuito, de 30 horas, também foi criado. Até o fim do ano, o programa dará início a uma rodada de eventos para formação de professores nas cinco regiões do Brasil.

Para ter mais informações sobre o EducaMídia, acesse www.educamidia.org.br.

Fonte: Abert

Leia

Também

A Pesquisa e o Rádio

16.07.2019

1 das 5 sessões para votação da reforma da Prev...

16.07.2019

Luto no rádio: Morre premiado radialista da Globo...

16.07.2019


Compartilhar