0

Meu Carrinho

Últimas

Notícias

A Pesquisa e o Rádio

19.08.2019

Existem pesquisas e pesquisas sobre rádio, televisão e agora Internet. Mas tem algumas que mostram quadros realmente esclarecedores. Está aqui mostra comparações interessantes.
 
O alcance do rádio e da TV é superior ao de qualquer outro meio de comunicação. São igualmente mídias de maior consumo. No período de janeiro a julho de 2018, cerca de 68% da população consumiu programação de TV, sendo que o da paga foi 10%. O consumo de rádio acusou 28% e o da Internet 18%.
 
O rádio, segundo consta, é uma mídia “intimista”. No caso do rádio, o ouvinte não fica procurando por uma estação por todo tempo, assim como fazem os telespectadores, especialmente nos intervalos comerciais.
 
O rádio do carro, por exemplo, está sempre ligado na mesma estação, seja esta de música ou notícias. E mais: a programação e as notícias locais são os programas preferidos de quase a metade dos ouvintes de rádio (47%). Um dado pra guardar: enquanto 77 em cada 100 pessoas viram televisão no dia anterior, 28 ouviram rádio, 10 viram canal pago e 05 leram jornais.
 
Enfim, o rádio, apesar de estar na média de horas consumidas de Internet e da TV por assinatura, atinge muito mais pessoas do que estas mídias em termos absolutos.
 
Vai pesquisa e vêm pesquisa, seja qual for a época, até a projetada, o rádio continua forte e respeitado entre todas as mídias.

Fonte: seculodiario


 

Leia

Também

STF declara inconstitucional lei municipal sobre c...

19.08.2019

Rádio e mercado publicitário são temas de encon...

19.08.2019

PEC da Reforma Tributária conta com emendas volta...

19.08.2019


Compartilhar