0

Meu Carrinho

Últimas

Notícias

Congressos regionais confirmam programação

19.08.2019

A programação dos congressos regionais que acontecem em Fortaleza (CE), Curitiba (PR) e Canela (RS) já está sendo divulgada pelas associações estaduais de rádio e TV.

O 25º Congresso Gaúcho de Radiodifusão, que acontece entre os dias 22 e 24 de outubro em Canela, confirmou a presença do secretário de Comunicação Social da Presidência da República, Fábio Wajngarten, no painel sobre política de publicidade do governo. Além de Wajngarten, estão previstas palestras com Andiara Petterle, vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Edilberto Camalionte, especialista em corporativismo, Marcelo Leite, diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, e Delton Batista, presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing (ADVB) de Santa Catarina.

As inscrições para o Congresso da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT) já estão abertas no site www.agert.org.br.

Também a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (SERT-PR) já divulgou a programação do 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão, que acontece entre os dias 18 e 20 de setembro, em Curitiba (PR). Um painel sobre atualidades da radiodifusão brasileira vai reunir representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O apresentador da Jovem Pan, Edgard Piccoli, falará sobre sua experiência de vida em mais de 30 anos de rádio.

Com o tema “A força da TV e do rádio multiplataformas”, o evento terá painéis sobre “A Transformação do modelo de negócios do rádio e da TV,” “A força do jornalismo esportivo”, “Como vender o rádio e a TV na era das mídias digitais?” e “A realidade do mercado de rádio nos EUA em relação ao Brasil”. As inscrições podem ser feitas no site //congresso.aerp.org.br.

Já a Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT) fará o Fala Norte/Nordeste nos dias 28 e 29 de novembro, e promete um formato inovador, com a realização do congresso no Shopping Rio Mar, em Fortaleza. Na programação, estão previstos seis cursos técnicos: “Equipamentos transmissores de radiodifusão”, “Equipamentos de estúdio de emissoras”, “Processadores de áudio de TV, FM e AM”, “Links estúdio transmissor 950 MHZ, link móvel 450 MHZ e sistema de link dedicado que utiliza conexão TCP/IP (internet, Wifi ou qualquer rede de computador – LAN, MAN ou WAN) como meio de propagação do sinal de áudio”, “Instalação e manutenção eficiente de uma emissora de radiodifusão” e “Principais irregularidades encontradas pela fiscalização da Anatel nas emissoras”.

Além dos debates, ainda haverá uma feira de equipamentos com as novidades para o setor. Para mais informações, ligue (85) 3246 1051 ou envie email para acertrdtv@gmail.com.

Fonte: Abert

 

Leia

Também

STF declara inconstitucional lei municipal sobre c...

19.08.2019

Rádio e mercado publicitário são temas de encon...

19.08.2019

PEC da Reforma Tributária conta com emendas volta...

19.08.2019


Compartilhar