0

Meu Carrinho

Últimas

Notícias

Senado presta homenagem aos 40 anos da ANJ

10.12.2019

Em sessão especial, o Senado Federal fará uma homenagem aos 40 anos da Associação Nacional de Jornais (ANJ), na próxima quinta-feira (15), em Brasília.

Ao apresentar o requerimento para realização da solenidade, o senador Lasier Martins (PODEMOS-RS) destacou que a ANJ é a "mais representativa entidade dos jornais brasileiros e se firmou nessas quatro décadas de história, como uma referência nacional na defesa e na promoção da democracia, da liberdade de imprensa e da difusão das melhores práticas na indústria jornalística".

Senadores, representantes do setor e jornalistas devem participar da solenidade.

Um spot de 30 segundos lembrando a importância da ANJ na defesa da liberdade de imprensa e de expressão foi preparado pela ABERT e pela Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) para as emissoras que desejarem veicular o material gratuitamente. O áudio será disponibilizado para as rádios na próxima semana.

ANJ

Fundada no dia 17 de agosto de 1979, a ANJ tem, entre outras atribuições, sustentar a liberdade de expressão do pensamento e da propaganda, e o funcionamento sem restrições da imprensa, observados os princípios da responsabilidade. Defende ainda o livre exercício da profissão de jornalista e contribui para o desenvolvimento das atividades da indústria jornalística brasileira, difundindo as melhores práticas no setor, dentro de princípios éticos. Participaram da fundação da ANJ 10 dos mais importantes jornais do país. Hoje, a entidade é integrada por 100 associados, que representam cerca de 90% do público leitor de jornais no Brasil, nas plataformas impressa e digital.

Fonte: Abert

Leia

Também

Transamérica já opera com novo formato na Bahia

10.12.2019

APCA divulga vencedores do Prêmio APCA 2019 em São Paulo

10.12.2019

Rádio Itatiaia é eleita Veículo do Ano na categ...

10.12.2019


Compartilhar