0

Meu Carrinho

Últimas

Notícias

Rádio Banda B venceu pela segunda vez o Prêmio Fiep de Jornalismo

22.11.2019

A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) realizou a cerimônia de entrega do 6º Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo. O concurso contou com 15 finalistas, selecionados entre mais de 165 trabalhos inscritos, um recorde, receberam premiação em dinheiro e troféus de primeiro, segundo e terceiro colocado. A Rádio Banda B FM 107.1 AM 550 de Curitiba venceu pelo segundo ano seguido a categoria Reportagem de Rádio.

A categoria teve votação apertada. A equipe da rádio Banda B venceu pela série de cinco reportagens sobre “Os entraves da indústria paranaense”, de Denise Mello e Antonio Nascimento. Logo em seguida foram premiados os vice-campeões Lorena Pellanda e Felipe Harmata, da rádio BandNews FM, por uma série com cinco matérias sobre a “Bússola da Sustentabilidade: iniciativas que fazem a diferença nas indústrias paranaenses”.  E do sudoeste do estado, mais precisamente da Rádio Celinauta, de Pato Branco, foi premiado o terceiro colocado, Thiago Tessaro, pelo trabalho jornalístico “Indústrias abrem espaço para força do jovem”.

Este ano, a comissão julgadora foi formada por especialistas convidados pelo Sistema Fiep. Fizeram parte Franco Iacomini Júnior, jornalista e professor da Universidade Estadual do Centro-Oeste; o jornalista e escritor Nilson Monteiro; o jornalista Carlos Manoel Machado Guimarães Filho, do Sistema Faep e Senar/PR; Marisa Boroni Valério, da Talk Assessoria de Comunicação, além do industrial e diretor da Fiep, Marcelo Ivan Melek. O prêmio tem apoio institucional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná.

O presidente do Sistema Fiep, Carlos Valter Martins Pedro, agradeceu todos os participantes deste ano e reafirmou a importância do trabalho da imprensa para a indústria e para a sociedade. “Tivemos um recorde, este ano, de trabalhos inscritos. Isso demonstra a importância do prêmio para os jornalistas e a importância que esta casa dá ao trabalho de vocês”, disse. “Em um tempo de tanta mídia social e de informações em que você não tem confiança, temos que valorizar cada vez mais o trabalho do jornalismo sério e competente”, acrescentou.

Fonte: Tudoradio

Leia

Também

MCTIC esclarece dúvidas de radiodifusores em curso online

22.11.2019

Ibmec lança livro sobre publicidade e liberdade de expressão

22.11.2019

Emissoras catarinenses lançam campanha sobre impo...

22.11.2019


Compartilhar