0

Meu Carrinho

Últimas

Notícias

Reabertura da Estação Comandante Ferraz é acompanhada pela Rádio Bandeirantes direto da Antártida

21.02.2020

A equipe da Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo está se preparando para os próximos dias desembarcar na Antártida no intuito de acompanhar a inauguração da Estação Comandante Ferraz. A base foi destruída por um incêndio em fevereiro de 2012 e será reaberta na próxima terça-feira (14).

A nova base brasileira para pesquisas científicas foi reconstruída com um investimento de aproximadamente R$ 500 milhões e conta agora com as mais modernas instalações do mundo. O complexo pode acomodar 65 pessoas numa área de aproximadamente 5 mil metros quadrados, e suporta ventos acima dos 300 quilômetros por hora, além de terremotos, que são comuns na região.

Com viagem iniciada na última segunda-feira (6), a equipe da emissora partiu de Punta Arenas, no Chile. A partir daí serão três dias no navio polar da Marinha do Brasil. A previsão de chegada ao destino final é para esta quinta-feira (9) e nesse tempo os profissionais passarão pelo estreito de Drake, conhecido como o mar mais perigoso do mundo, com ondas de até 13 metros de altura e ventos superiores a 70km/h.

A audiência da Rádio Bandeirantes segue informada ao longo da programação por meio do repórter Felipe Garraffa. O profissional faz entradas ao vivo na grade da emissora onde descreve todas as curiosidades e dificuldades do trajeto, além de produzir posts diários no Instagram, Facebook e Youtube da rádio. Já a partir desta quinta-feira (9) Felipe Garraffa vai descrever a estrutura da nova base brasileira, o cotidiano de quem trabalha lá, e registrar a presença de autoridades na data da reinauguração.

Fonte: Tudoradio

Leia

Também

Voz do Brasil não será transmitida na terça-feira de Carnaval

21.02.2020

Deloitte prevê que podcasts podem alcançar uma r...

21.02.2020

Google Chrome é atualizado e bloqueia o streaming...

21.02.2020


Compartilhar