0

Meu Carrinho

Últimas

Notícias

União contra a Covid-19: Rádios sincronizam reprodução da música Imagine

30.03.2020

O movimento natural de união das rádios na luta contra o coronavírus está se espalhando por diferentes cidades brasileiras. A iniciativa de executar diariamente, às 18h, a música Imagine (John Lennon), que simboliza uma mensagem de esperança para a população, também foi adotada por rádios do Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, entre outras cidades. Redes nacionais também vão expandir o alcance da mensagem, executando através de suas grades via-satélite e atingindo, praticamente, todas as regiões brasileiras. 

A primeira execução da ideia ocorreu dia 23 de março, em São Paulo. O movimento chegou a Brasília e Goiânia. Redes nacionais como Jovem Pan FM, Massa FM e Transamérica adotarão esse movimento solidário ao executar a ação em todas as afiliadas de suas redes nacionais, ampliando a mensagem para outros estados brasileiros.

Sincronia

Já em Curitiba, a Caiobá FM 102.3, Ouro Verde FM Easy FM 105.5, Rádio Banda B AM 550, 98 FM 98.9, Mundo Livre FM 93.9, Transamérica FM 100.3, Light FM 95.1, Massa FM 97.7, Jovem Pan FM 103.9 e Rádio Difusora AM 590 aderiram o movimento a partir das 18h00. No caso das emissoras paranaenses, após a música serão executadas as vinhetas de todas as participantes em todas as rádios.

A tendência é de que mais rádios, de diferentes regiões e formatos de programação, entrem no movimento.

Qual é a ideia do movimento?

A iniciativa chama a audiência para, independente da crença de cada um, orar, meditar, elevar o pensamento no sentido de uma corrente positiva, para que esse momento de apreensão relacionada à crise do coronavírus passe da melhor maneira possível.

A união das emissoras nessa ação acaba atendendo outra demanda importante da população nessa época de isolamento devido a covid-19: de manter forte o lado emocional e psicológico.

Imagine, famosa canção de John Lennon lançada em 1971, é uma obra que busca encorajar quem a escuta a imaginar um mundo em paz, tendo como principio a união de todos.

“A ideia é que nós possamos lembrar de uma música que trouxe uma mensagem boa, de esperança, de um mundo melhor apesar das dificuldades”, afirma Marcos Vicca (diretor artístico da Rádio Mix FM), que completa dizendo que Imagine “é uma música atemporal. Que em todas as dificuldades que o mundo passar, essa música vai valer, sendo um hino de esperança. O rádio que é um veículo de música e som, é sempre bom lembrar de Imagine”. 

Junior Camargo, diretor da 89 FM A Rádio Rock, destaca a união do rádio e o papel das emissoras para a população: “Apesar de separados, estamos todos juntos nessa batalha e o rádio tem um papel importantíssimo de informar e entreter as pessoas. Não será fácil, mas sairemos vencedores no final”.

O movimento não carrega uma bandeira de uma rádio ou de uma associação de emissoras, sendo algo orgânico entre as estações. 

Fonte:AERP

Leia

Também

Após alerta a radialistas, Fenaert orienta radiod...

30.03.2020

Sistema Globo de Rádio lança campanha solidária...

30.03.2020

Rádios do Rio de Janeiro e de São Paulo se unem ...

30.03.2020


Compartilhar